(Wander) No dia 3 de outubro chegamos em Pamplona, depois de 7 horas de onibus, iríamos começar a caminhar finalmente, fomos ao correio e enviamos para Santiago 22 quilos que estavam em nossas mochilas; dois dias mais tarde enviaríamos mais 7 quilos, eh como diz um ditado de peregrino "Aquilo que eh imprescindível se torna desnecessário depois de uma boa caminhada".
O Caminho eh uma experiência única, quem quiser fazer e puder, o meu conselho eh faça, não importe quando mas faça, conheci pessoas maravilhosas e sensacionais, creio que fiz amigos que levarei comigo sempre, pessoas que hoje me lembro e sinto saudades de encontra-las novamente, como ocorria diariamente depois de uma caminhada que variava de 20 a 32 ou um pouco mais de Kms por dia. Encontramos gente do mundo inteiro e no caminho tínhamos um time de brasileiros com torcida animada de brasileiras viu, encontramos pessoas muitos jovens, crianças andando com a mae e amigas, idosos, casais gays, casais, casais de idosos, senhoras e cada um com uma busca e uma historia melhor de se ouvir.
(Ana) As motivações para se fazer o Caminho sao as mais diversas, uns buscam uma viagem barata, outros buscam uma boa caminhada, uns, desconfio, buscam namorada(o), outros buscam a si mesmo, a Deus, etc, etc... Mas o que quer que seja, acho que todos encontram alguma coisa. E os que não encontram, acho que caminham ate achar - tem gente que esta caminhando faz 10 anos...
Nesses 30 e poucos dias encontramos gente que sai andando da Suica, da Belgica, da Franca... Outra figura que saiu pedalando do Vietnam (brasileiro!), e mais um tanto de gente que mora do outro lado do mundo (Coreia, Australia, etc...) e, seja pelo paulo coelho ou por outro motivo, algum dia ouviu falar do caminho, pegou as botas e saiu andando. Seja la qual for a tal mitica que o caminho tem, so sei dizer que ele tem. Mesmo que seja o fato de proporcionar as pessoas, enfim, algumas horas sossegadas para pensar.
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ah, o que posso dizer, tudo isso emociona.... É contrastante minha vida simples e o pensamento no habitual de responsabilidades, e o outro lado, um outro percurso, uma outra forma de usar tempo, dinheiro e energia, realizado por dois amigos tão queridos.
As duas formas de encarar a vida são igualmente válidas e boas, mas o que vcs estão fazendo agora é mais raro.
Grande, grande, grande abraço...
obs: é claro q o blog iria ter um monte de coisa de proteção, isso é coisa do Wander, eu também tenho uma analista de sistemas em casa.....
Postar um comentário